terça-feira, 3 de maio de 2011

Red Bull BC One


Red Bull BC One é um dos maiores espectáculos de B-Boying do mundo, sendo mesmo considerado o grande baluarte dos confrontos denominados one-on-one. Para os que tão pouco conectados com o assunto, basta dizer que dois B-Boys se defrontam em batalhas de duas ou três rondas, onde expõem todo um leque de movimentos, acrobacias (que possuem os seus nomes técnicos), num composto de criatividade, estilo e skills, com o intuito de deslumbrar a plateia mas, sobretudo, convencer os júris (afinal são estes que decidem). Isto tudo porque está em jogo, além do prestígio e brio internacionais, um cinto imponente, vistoso e portador da mística dos mais possantes e bem sucedidos. Para o vencedor, o direito de ostentar o dito objecto durante um ano, ou seja, até à edição seguinte. Curiosamente, após vencer a competição em 2005, Lilou (que representa a França e a Argélia) não mais devolveu o cinto à organização, defendendo-se
com a tese de que se o entregasse não teria como saborear o título conquistado...

Neguinho do Brasil é o novo campeão do Red Bull BC One! O evento estava fora de série! 3.000 pessoas na platéia na inspiradora Yoyogi Stadium ficaram loucasss! Os fãs japoneses nos surpreenderam com sua energia incrível!

Totalmente inesperada, Tese dos EUA, um dos favoritos, perdeu na primeira rodada para Toshiki muito para a felicidade dos fãs japoneses. Taisuke, o herói japonês, também perdeu na primeira rodada. A espectadores ficaram muito desapontados e os juízes obviamente irritados. Eles sabiam Taisuke poderia ter feito melhor. Parecia que ele estava segurando o que sabia para as rodadas seguintes, mas na Red Bull BC One qualquer rodada pode ser fatal!

Os dois coreanos, Kill e Fera, também perderam em sua primeira rodada para Just Do It, da Holanda e da Alemanha Airdit. Airdit fez muito bem! Ele poderia ter tomado Just Do It nas quartas de final, se não tivesse perdido um de seus sapatos! Da próxima vez vamos colocar fita nos seus pés!

No intervalo de batalha, Host Rahzel impressionado com seu show beatboxing, bateristas japoneses e bailarinos Funkstyle foram uma festa para olhos e ouvidos e quando old-skool rapper Big Daddy Kane trouxe toda a Batalha B-Boys no palco em uma cifra, o conjunto platéia de 3.000 fãs pularam fora de seus assentos e dançaram!

Após o intervalo, Lil G e Neguinho da América do Sul se enfrentaram na primeira semi-final. Foi uma batalha muito apertada, mas os juízes deram a Neguinho 3-2. A segunda batalha da semi final foi entre Just Do It e Luigi. O "Holandês Voador" venceu com louvor!

Na batalha final, Just Do It não poderia manter-se com o incrível poder, atitude e elegância da dança brasileira de Neguinho! O brasileiro "Ginga", que a qualidade mística do movimento e atitude, que fez os jogadores do futebol brasileiro o melhor do mundo, trabalhou sua mágica para hoje à noite Neguinho!

Agora ele está fora para a festa. Eu aposto que você quiser ver algumas fotos de como Neguinho comemora sua vitória!


Paz a todos! Até a próxima!


Vídeos no site: Red Bull Bc One Tokio 2010 e no Youtube.

Nenhum comentário: