domingo, 11 de setembro de 2011

Halle Berry para a revista Ebony: Minha filha Nahla é negra por causa da "teoria um drop-'


A atriz ganhadora do Oscar, que nos dias de hoje, infelizmente, é nenhum estranho para as manchetes escandalosas envolvendo sua filha , apenas assegurou-se mais um dia ou dois no brilho da mídia. Por quê? Porque durante a conversa com a revista Ebony, ela abriu uma discussão sobre as relações raciais, dando sua própria opinião sobre o que historicamente forjado, exatamente, constitui um de corrida.

Particularmente, a de sua filha.


Porque, enquanto 2-year-old Nahla conta tanto Berry e modelo franco-canadense Gabriel Aubry como pais, a atriz não parece tão interessado em classificar seus parentes como sendo de raça mista.

"O que eu acho é que isso é algo que ela vai ter que decidir", disse ela à revista. "Eu não vou colocar um rótulo nele. Eu tinha que decidir por mim mesmo, e é isso que ela vai ter que decidir-como ela se identifica no mundo. E eu acho que, em grande parte, que será baseado em como o mundo identifica-la. É assim que eu me identifiquei.

"Mas eu sinto que ela é negra. Estou preto e estou a mãe dela, e eu acredito na teoria de uma gota."

A teoria de uma gota, para aqueles que não se sobre sua história de direitos civis, foi usada para determinar se as pessoas de ascendência mista poderia ser classificado pelo governo como preto ou branco. Se eles possuíam até mesmo "uma gota" de ascendência Africano, como a teoria foi, eles foram considerados negros.

Aliás, exibições de Berry não parece tão interessante se não tivessem vindo na sequência de uma batalha de custódia cada vez mais desagradável com Aubry, que foi acusado de abrigar algumas crenças menos-que-inclusive. Ainda, afronta direta e intencional de seu pai do bebê distante ou não, Berry não perdeu tempo defendendo seus pontos de vista, sem dúvida, controverso.

"Se você está de raças múltiplas, você tem um desafio diferente, um desafio único de abraçar todos de quem você é, mas ainda encontrar uma maneira de identificar-se, e eu acho que é muitas vezes difícil para nós", explicou ela.

"Eu me identifico como uma mulher negra, mas eu sempre tive de abraçar minha mãe e do lado Branco de quem eu sou, também. Ao escolher, eu sempre [saber], 'Bem, teria que fazê-la sentir como se eu estou invalidando sua optando por se identificar mais com o lado negro de mim? '"

Ainda, qualquer que seja sua identidade ou a identidade de sua filha, Berry disse que sua prioridade no momento é apenas para ser um bom pai (e não um pára-raios para a política racial, apesar de sua mordida de som mais recentes).

"Ser mãe é provavelmente a coisa mais importante na minha vida agora", disse Ebony. "Carreira é importante, mas nada realmente substitui o meu papel como mãe. Essa é a coisa mais importante que eu vou fazer nesta vida neste momento."



Read more: http://www.eonline.com/news/halle_berry_turns_daughters_race_into/224846#ixzz1XhEtqAn9

Nenhum comentário: